26 de abril de 2014

Experimentei: Buço com linha



Recentemente experimentei fazer o buço com linha.

Este é um método egípcio, iraquiano ou indiano, dependendo apenas da maneira como se manuseia a linha.

Já todas devem conhecer a cadeia Wiñk que se encontra em vários Shoppings e que se dedica em especial a este tipo de depilação nas sobrancelhas.



Decidi tentar fazer a depilação com esta nova maneira porque sempre tive muitos pêlos na área do buço, e pelo facto de estes crescerem muito rapidamente e serem muito “teimosos” tinha que os tirar de semana em semana e a cera fria (o que ainda dói mais que a cera quente).

Experimentei… e não posso dizer que adorei.
Dói muitoooo! Muito mesmo. Ao ponto que a senhora teve que me dar um lenço para eu tirar as lágrimas que tanto me escorriam pela cara…



Ainda assim estou tentada a repetir e a torná-lo num ritual. Esquisito?
Sim! Mas a verdade é que nunca tive o buço tão bem feito até o fazer com linha, e ele nunca se aguentou tanto sem ser preciso o remover!

Embora quando o fazemos a cera doa um pouco, a dor é momentânea (só quando se tira a cera da cara). 




Pelo contrário, com a linha, a dor continua e continua sempre na mesma zona cada vez que se passa lá com a linha. A dor é semelhante a terem imensas lâminas a passarem-vos pela pele e a tocarem-vos com imensa força, atingindo-vos mesmo em profundidade. (só de me lembrar dá-me arrepios!)

Ainda assim, este tipo de depilação tem os seus benefícios em relação à depilação com cera, tais como:

1- Não se ganha rugas
2- A depilação dura mais tempo
3 A pele não fica irritada (embora fique um pouco vermelha)

De momento ando a pensar fazer na zona das sobrancelhas para ver se dói muito ou não e depois se sentirem curiosidade sobre isso digo-vos como correu ;)

E vocês, meninas, já fizeram depilação desta maneira? O que acharam? Doeu muito?
Beijinhos e um bom fim de semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário