22 de julho de 2014

Mala de Viagem

Olá meninas :)

Ultimamente tenho estado num mood de viagens: só me apetece viajar, conhecer sítios novos e, acima de tudo, relaxar!
Achei que muitas de vocês também deviam estar assim e talvez até a preparem as últimas coisas para deixarem a vossa casa, por uns dias, e dizer olá a uma nova cidade, e por isso hoje decidi escrever um post do guia de preparação da mala de viagens.





Cada uma usa as suas dicas e a sua técnica de organização mas o meu problema e de todas as raparigas é que levamos sempre coisas a mais e que acabamos por não precisar. Não digo que as minhas dicas evitem isso, de todo, mas que fazem com que levemos muito menos, lá isso fazem ahaha. ;)

A organização é a chave para uma mala de férias de sucesso!  Aconselho a arrumarem primeiro as peças de roupa que ficam menos amarrotadas e de forma estruturada e depois então as outras peças que normalmente são mais sensíveis (camisas, blusas, túnicas, etc.).


Poupar espaço.  As malas de viagem não precisam de ser necessariamente grandes para conseguirem arrumar tudo se utilizarem algumas técnicas...


  • No que toca a produtos de beleza, como maquilhagem, cremes, produtos de banho e etc, aconselho-vos a procurarem kits de viagens que muitas marcas comercializam ou, caso não encontrem, a juntar tudo numa grande bolsa de maquilhagem (que também dá perfeitamente para outras coisas, claro!)


  • Para os produtos de banho, uso uma técnica bem boa. Cada vez que vou de viagem trago comigo as pequenas caixinhas que os hotéis normalmente disponibilizam, retiro o seu conteúdo, lavo muito bem, e para as próximas viagens já tenho um recipiente bem mais pequeno para o meu champô, gel de banho, amaciador, etc. (lojas como a primark e modalfa também têm por 1e recipientes plásticos para viagem)


  • Em relação a secador de cabelo e também ferro para passar a roupa, há vários feitos propositadamente para viagens, que são mais pequenos, super fáceis de transportar e até mais baratos. Eu, por exemplo, tenho um ferro para a roupa, que fica sempre um pouco amarrotada, e cabe em todo o lado. É ótimo!


  • Tentem também levar no máximo 2 pares de sapatos (sandálias, chinelos, sapatilhas, etc.). Sei que é difícil escolhê-los antes de escolher a roupa mas desta forma já o vão fazer a pensar que tem que ficar bem com aquelas sandálias que querem mesmo levar, por exemplo. Facilita muito as coisas, acreditem. Caso não o consigam mesmo fazer, ao escolherem a roupa vão pensando ao mesmo tempo se dá para usar o mesmo calçado e quando o escolherem, escolham uns bem versáteis e que fiquem bem com tudo (ex. sandálias ou sapatilhas brancas).


  • Escolham também biquínis que consigam conjugar uns com os outros e assim não vão sentir que estão sempre a repetir o mesmo mas, por outro lado, também não levam muitos. 2 biquínis já dá para fazerem 4 combinações diferentes. 


  • Para arrumarem a roupa interior, caso já estejam a ficar com pouco espaço, usem todos os pequenos espaços que ficaram por entre a roupa e aproveitem para "encaixar" aí alguma da vossa roupa interior. É um ótimo truque!



Listas. Não sei se é só de mim mas adoro fazer listas e mais listas! Nestas ocasiões elas tornam-se realmente umas excelentes ajudantes!
Façam listas com todas as coisas que querem e/ou têm mesmo que levar e organizem-nas com pequenos títulos para ser mais fácil procurarem alguma coisa e riscá-la da lista por já a terem arrumado!


  • Roupas para o dia/praia
  • Roupas para a noite 
  • Roupa interior
  • Acessórios
  • Cosméticos (produtos de beleza, produtos de cuidados com o corpo, etc.)
  • Essenciais (aqui gosto de colocar o livro que estou a ler, revistas, carregador do telemóvel, tablet, máquina fotográfica e PC - caso levem- medicamentos para eventuais dores de cabeça ou para caso esteja a tomar algum, claro, etc.)



E é assim que faço a minha mala.
O post ajudou-vos? Espero que sim! E desculpem a extensão que tomou, mas neste tipo de posts há tanto para dizer.

Beijinhos
Ana

Sem comentários:

Enviar um comentário