24 de julho de 2014

NOS Alive - Experiência

Olá!
Pois é, já passou uma semana e uns dias desde que fui ao Alive mas devo dizer que ADOREI. 

Este ano o festival estava excelente em termos de cabeça de cartazes; Arctic Monkeys 10, The Black Keys 11 e The Libertines 12, mas mais fraquinho em termos de palcos secundários. Eu fui no dia 12 para ver The Libertines, uma banda inglesa, não muito conhecida em Portugal, de Indie Rock, e escusado será dizer que são a minha banda mais que preferida, certo?

Devo dizer que o meu dia foi excelente, acompanhada pelo meu irmão e um amigo dele. Quando chegámos ao recinto eram umas quatro da tarde. Como ainda não havia concertos em palcos secundários, eu, o meu irmão e o amigo fomos relaxar para a zona de esplanada, onde o ambiente era muito relaxado. 

O primeiro concerto que vi foi no palco principal por volta das seis horas, You Can't Win Charlie Brown. Aconselho todas vocês a ouvirem, é uma banda portuguesa excecional. De seguida fui a correr para o palco Heineken para ver Cass McCombs. E enquanto estava a dar Bastille (visto que nem eu nem quem me acompanhava gosta), aproveitámos e fomos ganhar umas t-shirts ao stand da Fnac e fomos comer na zona de restauração. Depois ainda assisti um bocado ao concerto dos Unknown Mortal Orchestra no palco Heinekein. De volta ao palco principal vi Foster The People que deu um concerto fantástico, e por esta altura a ansiedade aumentava para ver The Libertines.

Consegui assistir ao concerto bastante perto do palco, como podem verificar.


Delirei quando a banda apareceu em palco (e como é óbvio aproveitei o concerto pelo que não estava preocupada em tirar fotos).
Deram um grande concerto, com muito pouco público mas muito entusiasmado!








Para este dia levei um outfit bastante confortável e simples. Levei uma T-Shirt Básica vermelha, uns Calções básicos e umas sapatilhas (que eram) azuis clarinhas.














Levei ainda uma mochila, porque acho mais confortável que mala. Na minha mochila levei o que aconselho todos a levar para um festival num dia quente, levei então: protetor solar de cara e corpo, um casaco de malha para o fim do concerto e ainda duas sandes.








Sinceramente acho que devemos sempre levar apenas o essencial, não vale a pena levar muita água, porque os seguranças retiram todas as tampas. Cada garrafa de meio litro no recinto custa cerca de 1,50€. E um conselho para quem está a pensar ir a um festival é levar dinheiro! A sério, devem levar algum dinheiro porque nunca sabem o que pode acontecer: podem ter fome, ter de beber muita água, podem querer comprar uma lembrança, podem ter de apanhar um táxi (aconteceu-me) e é sempre importante.

Foi um excelente dia e adorei o ambiente e as condições que o festival proporcionou.


E vocês foram a algum festival, foram ao Alive? Podem partilhar a vossa experiência nos comentários :D

Beijinhos, espero que tenham gostado

Maria Milex


Sem comentários:

Enviar um comentário